Cultura

Música

Os costarriquenhos conservam suas tradições folclóricas, principalmente a dança nacional chamada punto guanacasteco, mas a vida social é moderna e cosmopolita. Pratica também dança de rua, eletrónicas, rock entre outras.

 Moda

Os costarriquenhos, principalmente os expatriados e aqueles com experiência de vida no exterior, costumam vestir peças de roupa fora do usual, incluindo:

-Calças sociais, cor azul-bebê

-Rain coats, mesmo em dias quentes (24C) e com pouca chuva

-Sapatos bus (também vulgarmente conhecidos por sapatos de cobrador de ônibus)
[editar] Culinária

 Culinária da Costa Rica

A culinária da Costa Rica é conhecida por ser saborosa e bastante suave, incluindo muitos frutos e vegetais. O acompanhamento principal consiste de arroz e feijão preto, o qual, em muitos lares, é comido nas três refeições do dia não só na Costa Rica como também em outros países da América Central.

Um prato muito querido pelo povo costarriquenho é o filé de perobá grelhado.

Dança

Dança Folclórica da Costa Rica

A Costa Rica tem um tipo de dança, que é conhecida como "la yegüita" ou a pouca mare. Esta forma particular, na Costa Rica representa a dança folclórica. Esta forma de dança a Costa Rica tem uma procissão onde um homem está vestido como um cavalo. Esta forma de Costa Rica esta dança tem pouca mare curtsying e dançando às 7 horas da manhã em frente à Virgem de Guadalupe. A Costa Rica é baseada em danças folclóricas e até agora, estas formas são predominantes em muitas das comunidades rurais.




Teatro

O Teatro Nacional de Costa Rica é o principal Teatro da Costa Rica. Encontra-se localizado na cidade de San José; entre a avenida segunda e a avenida central, e entre a Rua 5 e 3; na costa leste da praça Juan Mora Fernández (primeiro Chefe de Estado da Costa Rica).

Literatura
Este teatro representa a decisão dos costa-ricenses na hora de empreender ação e da estabilidade econômica e política da época na que foi construído.


Luis Dobles Segreda foi um político e escritor da Costa Rica, nascido em 1890 em Heredia e falecido em 1956.

Representou o seu país em vários países (Chile, Argentina, Espanha, França, Bélgica, Vaticano), sendo secretário de Estado da Educação Pública em 1926-1928, 1930-1932 3 1936.

Escreveu as obras:

    Añoranzas
    El libro del héore
    Caña brava
    El clamor de la tierra

Artes
Algumas imagens de artes do país;